quinta-feira, 19 de março de 2009

Como ter um som de balada no carro


Você que é apaixonado por carro e som, e está afim de dá uma incrementada no seu equipamento,ou simplesmente gosta e quer ficar por dentro das novidades na área, não pode deixar de conferir essa matéria
(na íntegra)da WebMotors, que dá algumas dicas de como deixar seu carro com som de balada.O texto é de Juliano Barbosa especialista em customização automotiva e um dos líderes da Dimension Customs, produtora dos carros do quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck.
Como ter um som de balada no carro
"[...]Um item que nunca pode passar batido é o sistema de sonorização. Seu carro pode estar com as melhores rodas, a pintura mais incrível, as suspensões mais modernas, o interior mais criativo possível, mas se o carro estiver mudo, sem um bom som... Esquece![...]

Hoje no mercado existem diversas empresas que fabricam acessórios para sons automotivos, mas você deve tomar cuidado e, como em todos os outros casos, procurar empresas que sejam regulamentadas e certificadas.
Para você deixar um som bem potente, o ideal é que você procure tudo de boa qualidade. Porém, nem sempre o que é mais caro é o melhor. Tenha em mente que a pesquisa é a melhor solução.
Os itens indispensáveis para que seu som seja o mais bacana do pedaço são: um bom aparelho de multimídia, subwoofers, alto falantes e amplificadores. Mas você sabe a função de cada um?

Aparelho de multimídia: a escolha desse acessório é o primeiro passo para que seu som fique bem legal. Hoje é fácil encontrar estes aparelhos de multimídias. Eles reproduzem sons e imagens de CD, MP3 e outros recursos. O multimídia é responsável por liberar o sinal de áudio. Preferencialmente escolha um que possua quatro saídas e quanto maior a potência melhor. Ah, não esqueça que quando o aparelho possui uma saída de RCA, a qualidade do som será maior.
Alto-falantes: existem dois tipos de alto-falantes. Quando você for comprar, fique atento, pois eles devem vir com tweeters acoplados ou então a solução é comprar os kits que são vendidos no mercado. Esses kits têm duas ou três vias (lembre-se sempre disso). Caso você use esse acessório sem amplificador, ainda tem de saber que a saída deve ser a mesma saída do aparelho de multimídia, ou seja, se a saída for de 50 watts terá que ser em ambos.
Agora, se o seu negócio é som potente, além destas recomendações você deve conferir se a resistência ôhmica (ohm) é compatível com a resistência do amplificador. Caso contrário, cara, adeus... Sua caranga vai ficar com som de gago ou pior vai ficar muda de vez, porque todo o sistema pode entrar em curto e queimar.
Amplificadores: está vendo aquelas caixinhas pretas que estão entre eu e meu irmão aí na foto lateral? Elas são os amplificadores, responsáveis pela captação do sinal que vem do aparelho de multimídia. São os amplificadores que óbvio ampliam e liberam o som para o alto falante.
Subwoofers: Este é o acessório certo para quem quer potência de verdade. Você não faz idéia de como o subwoofer melhora o som. Ele é uma espécie de alto falante específico para tocar frequência baixa (os sons mais graves). Geralmente são instalados em decks de madeira ou fibra. Os decks são caixas onde os subwoofers são instalados, existem dois tipos básicos de decks. O primeiro é a Caixa Selada, para tocar o grave mais alto, de aproximadamente 80 a 130 hz e o outro modelo é a Caixa Dutada, ela ajuda na emissão de um grave sintonizado, de acordo com a frequência especifica que cada carro tem, mas isso o bom profissional sabe.
Bem, agora que você já sabe o que significa cada um dos acessórios que transformarão seu carro, não se esqueça: procure bons profissionais e vá em frente!
Valeu e até a próxima!"


Imagens : WebMotors,

Posts Relacionados:

1 Comentário:

filmes.net disse...

idiota eu estou atras de fotos

:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))

Postar um comentário

Novo Comentário


By Dicas Blogger e Códigos Blog
BlogBlogs.Com.Br