Tava na internet, procurando o que postar quando encontrei um texto da Glória Kalil, no qual ela comenta sobre as camapanhas mais sexy e polêmicas dos últimos tempos!
É um texto bastante interessante, e que nos faz refletir sobre até que ponto as "griffes" chegam para chamar a atenção do público aos seus produtos! (Leia abaixo trechos do texto ou leia a matéria na íntegra aqui)
" Padre beijando freira e bumbum tatuado com os dizeres "HIV positivo"? Foi-se o tempo em que o fotógrafo Oliviero Toscani causava alvoroço com suas polêmicas campanhas publicitárias para a Benetton. Hoje em dia, para fazer barulho e receber um não da censura é preciso mostrar sexo. Muito sexo.
Um exemplo? O novo comercial para tevê da CK Jeans, que mostra um homem e duas mulheres seminus, em movimentos hipercalientes num sofá. Dirigido por Steven Meisel, é um vídeo bem sexy... Que foi imediatamente censurado no início deste mês, nos Estados Unidos. [...]
Fiasco? Que nada. A estratégia de marketing é genial: as fotos caem na rede e viram notícia instantânea. É por isso que se explica a insistência em criar campanhas que levam o carimbo de "banida" seguido das justificativas: "coisificação da mulher" (Louis Vuitton, inverno 2005), "ode à violência contra às mulheres" (Dolce & Gabbana, verão 2007) e "pedofilia" (Armani Junior, de 2004). Detalhe: sem sair com nenhum arranhão na imagem da marca! É, sexo vende – e não deve ser pouco. Veja imagens destas campanhas ao lado."
Imagem:Chic
Postar um comentário